Uma nova realidade em TI

E eis que cai no meu colo, algo que eu achei que nunca fosse existir. Destino? Prefiro acreditar que buscamos as oportunidades.

Oportunidade de aprender e entender como tudo isso funciona, e concluir que toda aquela paixão não está sozinha no mundo.

Por mais que isso seja algo muito além da minha realidade, estou motivada.

O vídeo mostra a comparação das metodologias Agile e Waterfall, comparando as duas. Não espero converter ninguém com isso, nem comparar as duas metodologias.

Mas acredito que a metodologia Agile vai muito mais de encontro aos meus ideais.

2 comentários em “Uma nova realidade em TI

  1. Levemente tendencioso, mas realista. Quem trabalha com cascata pode até argumentar que se o time for bom, se as coisas forem bem feitas, se gerenciar bem você consegue se sair melhor do que o Rusty, mas vale a pena esse esforço todo se podemos aplicar técnicas que permitam melhor interação e PDCA constante?

    Acho que não, a não ser que o objetivo maior seja manter seu emprego e seu título.

    Curtir

    1. Eu já recebi isso como argumento e na ocasião, não pude rebater. Mas o grande problema é que “gerenciar bem” é subjetivo. Cada um acha que gerencia bem se o projeto sair, independente do custo que isso gerou para a empresa e para a equipe. A cartilha do “gerenciar bem” representa “entregue a qualquer custo” e quando falamos em “change requests” os gerentes (e as equipes) tremem…

      O conjunto de técnicas que traz agilidade também traz uma série de coisas que o Waterfall não consegue cumprir. E eu ainda não vi ninguém que pudesse defender o Waterfall dessa maneira.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s