6 Dicas para quem quer começar a fazer Análise de Negócios

Este artigo foi inspirado em uma questão que recebi de um leitor, lá no LinkedIn. Como acredito que a dúvida dele é a dúvida de muitos, resolvi publicar aqui.

Olá, Priscila! Tudo bem? Acabei de ver alguns de seus artigos no seu site, confesso que gostei de todos, parabéns!! Sou estudante de Sistemas de Informação e estagiário de TI, trabalho com implantação de sistemas ERP, suporte e pós-venda, e estou fascinado com esse trabalho que mescla tecnologia e pessoas. Descobrir recentemente a profissão de ANALISTA DE NEGÓCIOS e fiquei empolgado com flexibilidade desse profissional. Talvez(nunca se sabe) vou investir nessa linda área. Alguma dica para o estagiário aqui que está iniciando a carreia e já vê grandes possibilidades na área de Analise de Negócios? Muito Obrigado” Até!

Renato dos Anjos

Vamos lá, Renato! Entendi que você tá começando, então #ficadica das coisas que você pode fazer para dar um up na sua carreira de analista de negócios:

  1. Busque qualificações técnicas para exercer o papel: Um bom programa de formação, com professores conceituados, pode te ajudar no processo. Indico o Carlos Giovani Rodrigues, Rildo Santos ou Marcelo Neves.
  2. Leia o BABOK. Seja membro do IIBA e frequente as palestras gratuitas que eles dão, todos os meses.
  3. Estude sobre Negócios. Como eles funcionam, como se mantém, o porquê deles existirem.
  4. Uma coisa que não é obrigatória mas me ajudou muito no meu processo de análise de negócios, foi fazer um curso de Empreendedorismo no Sebrae. Ele ensina a montagem do negócio do zero e também as motivações, gestão financeira e toda a análise de viabilidade.
  5. Os livros que indiquei aqui são boas pedidas de referências bibliográficas.
  6. Participe de fóruns, leia as perguntas e as respostas das pessoas e exercite seu lado crítico, duvidando das respostas das pessoas e utilizando-as como fonte de pesquisa. Inclusive, participe do nosso grupo de Análise de Negócios no Whatsapp.

Organize. (3)

 

2 comentários em “6 Dicas para quem quer começar a fazer Análise de Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s