Você é viciado em trabalho?

via O Buteco da Net de ONEberto em 27/07/10

workaholic.jpg
Você já comprometeu praticamente todo o seu dia útil para o trabalho e não se imagina longe das tarefas profissionais? Você pode ter se tornado um workaholic.

Para quem não sabe, workaholic é a expressão que ilustra uma pessoa que é viciada em trabalho. Normalmente, são pessoas que têm medo de fracassar e tornam-se viciados na busca pelos resultados.

Confira a seguir, cinco fases que provam que você é viciado por trabalho.

workaholic1.jpg1. Você é o primeiro a chegar na segunda-feira e o último a sair na sexta-feira
Você acha que as tarefas exigem que você chegue cedo no trabalho e vá mais tarde para casa, assim você trabalha horas sem parar. Mesmo nos seus dias de folga, você está colado no celular, checando seus e-mails. Neste ponto, você está virando potencialmente a linha entre o otimismo e a ilusão. Os únicos eventos que te livram do trabalho são casamentos e formaturas.
.
.
.
.
.
workaholic2.jpg2. Você não precisa mais manter contato com amigos e/ou tem uma vida pessoal conturbada
Nesta fase, muita gente já conseguiu atender aos principais marcos da vida, mas agora vive dando desculpas criativas para ausentar-se dos compromissos pessoais. Às vezes você até gostaria de estar lá, mas não consegue fazê-lo, porque há “muito trabalho a ser feito”. Sua crença diz que o trabalho tem primazia sobre seus relacionamentos e o tempo de lazer pode representar o fosso entre os dois. É bom lembrar que suas relações pessoais precisam do mesmo cuidado e atenção que você dedica à sua vida profissional.
.
.
.
.
.
workaholic3.jpg3. Você só participa de eventos para conhecimento profissional, jantares com clientes e conferências
Mesmo que sua vida seja consumida pelo trabalho, isso não significa que você não tenha tempo para conhecer outras pessoas. Em vez disso, você substitui a sua vida social por eventos para conhecimento profissional, levando clientes a jantares e almoços comerciais.
.
.
.
.
.
workaholic4.jpg4. Seus amigos e familiares aprenderam a parar de esperar por você
Você é tão preocupado com sua vida profissional que as ausências e desculpas frequentes acabam tocando os familiares e amigos. Em vez de se decepcionar com sua ausência, seus amigos param de convidá-lo para eventos sociais. Nem mesmo um dia de gripe consegue afastá-lo das tarefas profissionais e faz com que você compareça a um evento familiar.
.
.
.
.
.
workaholic5.jpg5. Seu bebê está chamando a babá de “mamãe”
Se você é mulher e as quatro etapas anteriores se cumpriram, seu bebê a esta altura deve estar chamando a babá de “mamãe”. Você não é a dona da casa, até seu cão só obedece a babá. Neste ponto, você deve reavaliar as suas prioridades e tirar umas férias para ver o que você espera da sua vida.
.
.
.
.
.
Tente reposicionar seus objetivos para trabalhar com mais inteligência. Pode não parecer que você está trabalhando demais, mas depois de vários anos a sua produtividade provavelmente diminuirá.

Adaptação Divine Caroline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s